Este trabalho, de caráter teórico-descritivo, explora o
personagem de videogame como um construto que
resulta da soma entre o caráter participativo do jogador
e o caráter procedimental da máquina sobre os
caráteres espacial e enciclopédico do videogame.
Apresenta uma análise do discurso crítica da violência
dentro dos videogames, explorando como ocorrem as
escolhas do jogador dentro destes e que elementos
influenciam essas escolhas de modo a proporcionar
o comportamento violento que acaba por se estender
também para além do ato de jogar. Essas escolhas
serão a contribuição do jogador dentro do processo
de criação do personagem, que apresenta
conseqüências sociais que vão além do videogame.
A contrapartida do videogame virá nas opções
disponibilizadas, na construção do cenário e do
enredo, nos ângulos de câmera e em outros aspectos
próprios da ambientação e representações contidas
no mesmo, que favorecerão uma imersão e agenciamento
mais profundos e eficazes que, por sua vez, tornarão
a experiência violenta ainda mais realista. O trabalho está
fundamentado nos estudos de Murray (2003), que explora
a interação entre jogador e videogame; Alves, que, em
parte de seu trabalho, explora o ato de jogar como um
processo de catarse; e Gentile & Gentile, que traçam
paralelos entre os videogames e a educação.
Um comentário:
BetMGM Casino Review 2021 - New York
BetMGM Casino: Get up to $1,000 in free BCH in bonus cash and 100% match up to 목포 출장샵 a $600 수원 출장안마 deposit bonus up to 대전광역 출장샵 $600. Make 밀양 출장안마 BetMGM Casino mobile 세종특별자치 출장마사지
Postar um comentário